código do Google analytics Encontro Samba Global acontece neste sábado, dia 26 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Encontro Samba Global acontece neste sábado, dia 26

Encontro Samba Global acontece neste sábado, dia 26

por Comunicação publicado 24/02/2022 20h05, última modificação 25/02/2022 08h51
Após dois anos suspenso devido à pandemia, evento volta a reunir sambistas brasileiros e estrangeiros, com atividades transmitidas on-line

Promover o intercâmbio cultural entre sambistas brasileiros e estrangeiros, em uma grande festa de confraternização às vésperas do carnaval. Essa é a proposta do encontro internacional Samba Global – Rio Carnaval 2022, que acontece neste sábado, dia 26 de fevereiro, das 9h às 22h. Após dois anos de suspensão, por conta da pandemia de Covid-19, o evento volta a ser realizado, em formato híbrido, com transmissão a partir da Casa da Glória, no Rio de Janeiro.

Além da cerimônia de abertura, haverá quatro rodas de conversa e uma festa de encerramento com show de samba e performance de passistas e ritmistas. Participam das atividades mestres de bateria, ritmistas, passistas e representantes de grupos e organizações brasileiras e estrangeiras que promovem o samba e o carnaval brasileiro no mundo. Confira a programação completa.

O evento é uma iniciativa do Projeto Samba Global, do Centro de Referência e Informação em Artes e Cultura Brasileira (CRIAR) e tem o apoio do programa Memorável Samba, da UNIRIO. O encontro conta também com parceria da Casa da Glória, do Bloco Kizomba, do projeto MusicFromBrazil e da Feijoada da Nali e da Amebras, além de representantes de grupos e escolas de samba de países como Japão,  Finlândia e Reino Unido.

As inscrições devem ser feitas pela página do evento.