Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Banner - Jornal Em foco de Junho

Você está aqui: Página Inicial / Encontro internacional promove diálogo entre Brasil e México na área de Arquivologia

Encontro internacional promove diálogo entre Brasil e México na área de Arquivologia

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/12/2016 18h08, última modificação 08/12/2016 18h08

No dia 6 de dezembro, aconteceu na UNIRIO o 1º Seminário Internacional sobre Políticas e Gestão de Arquivos: México e Brasil, iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ/UNIRIO), com o apoio do Arquivo Geral da Cidade, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e da Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro (AAERJ).

O objetivo principal foi recuperar a interlocução entre brasileiros e mexicanos existente na década de 1980 e incentivar a consolidação de um espaço de diálogo sobre o atual cenário das políticas arquivísticas de ambas as nações.

Nesse sentido, emergiu do encontro uma proposta de parceria acadêmica visando ao estreitamento de laços entre Brasil e México, recebida positivamente pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO e pelo Consulado Geral do México no Rio de Janeiro. Os participantes também firmaram o compromisso para a segunda edição do seminário, prevista para acontecer durante a Conferência ALA-ICA em novembro de 2017, no México, que terá como tema “Arquivos, cidadania e interculturalismo”.

Confira os detalhes do encontro na página do PPGARQ: http://www.unirio.br/ppgarq/eventos/seminario-internacional-sobre-politicas-e-gestao-de-arquivos.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio