código do Google analytics Encontro debate educação e relações étnico-raciais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Encontro debate educação e relações étnico-raciais

Encontro debate educação e relações étnico-raciais

por comunicacao — publicado 08/11/2013 14h50, última modificação 08/11/2013 15h22
Evento acontece na terça-feira, 12 de novembro, no Auditório Paulo Freire (CCH), na Urca

Acontece na próxima terça-feira, 12 de novembro, o “1º Encontro de Educação e Relações Étnico-Raciais: Diálogos sobre os Dez Anos da Lei 10.639/03”. Organizado pela Escola de Educação, o evento discutirá a legislação que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nas redes pública e particular.

Os debates serão realizados em duas mesas-redondas, com a participação das professoras Iolanda de Oliveira (UFF) e Angela Maria Parreiras Ramos (Secretaria Municipal de Educação) e dos professores Renato Emerson Nascimento dos Santos (Uerj) e Jorge Luís Rodrigues dos Santos (Secretaria Estadual de Educação). As mesas terão coordenação das docentes da UNIRIO Claudia Miranda e Maria Elena Viana Souza.

Com início às 14h, o encontro será realizado no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), localizado na Av. Pasteur, 458, Urca. As inscrições podem ser feitas no local e haverá emissão de certificados de participação.

registrado em: Eventos, Educação