código do Google analytics Encontro debate educação e relações étnico-raciais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Encontro debate educação e relações étnico-raciais

Encontro debate educação e relações étnico-raciais

por Comso publicado 08/11/2013 15h50, última modificação 08/11/2013 16h22

Acontece na próxima terça-feira, 12 de novembro, o “1º Encontro de Educação e Relações Étnico-Raciais: Diálogos sobre os Dez Anos da Lei 10.639/03”. Organizado pela Escola de Educação, o evento discutirá a legislação que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nas redes pública e particular.

Os debates serão realizados em duas mesas-redondas, com a participação das professoras Iolanda de Oliveira (UFF) e Angela Maria Parreiras Ramos (Secretaria Municipal de Educação) e dos professores Renato Emerson Nascimento dos Santos (Uerj) e Jorge Luís Rodrigues dos Santos (Secretaria Estadual de Educação). As mesas terão coordenação das docentes da UNIRIO Claudia Miranda e Maria Elena Viana Souza.

Com início às 14h, o encontro será realizado no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), localizado na Av. Pasteur, 458, Urca. As inscrições podem ser feitas no local e haverá emissão de certificados de participação.

registrado em: ,

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio