código do Google analytics Encontro de iniciativas ambientais discute sustentabilidade nas instituições de ensino superior — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Encontro de iniciativas ambientais discute sustentabilidade nas instituições de ensino superior

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 2, e na sexta, 3, no CCET

Sustentabilidade Sociambiental nas instituições de ensino superior: se não for agora, quando será? Esse é o tema do V Encontro de Iniciativas Ambientais Internas e Externas (EIA) à UNIRIO, que acontece nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, e na sexta, dia 3, no Auditório Tércio Pacitti, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

Paineis, roda de conversa, exposição de pôsteres, feira de trocas e apresentação oral de trabalhos são algumas das atividades promovidas pelo evento. O objetivo do Encontro é mobilizar a comunidade acadêmica para a questão socioambiental e compartilhar experiências na área com outras instituições.

O EIA é um evento nacional vinculado ao programa de extensão, ensino, pesquisa e gestão universitária Redes Colaborativas Solidárias (RECOSOL), que visa implantar o marco legal da área de meio ambiente e da prática de educação ambiental nas Universidades.

Confira a programação completa.

O CCET se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.