código do Google analytics Jornada de Iniciação Científica premia 55 trabalhos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Jornada de Iniciação Científica premia 55 trabalhos

Jornada de Iniciação Científica premia 55 trabalhos

por comunicacao — publicado 15/08/2014 16h20, última modificação 29/08/2014 16h42
Solenidade de encerramento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 15 de agosto

A 13ª Jornada de Iniciação Científica premiou 55 trabalhos em cerimônia de encerramento realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15 de agosto, no Auditório Vera Janacopulos. A premiação foi feita em quatro categorias: apresentação oral, apresentação pôster, menção honrosa e destaque de cada centro.

Os cinco trabalhos premiados como destaque de cada centro serão indicados ao Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, do CNPq.

“Essa Jornada é o resultado do empenho de vários de nossos colegas”, ressaltou o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, agradecendo a todos os professores que participaram. O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Ricardo Cardoso, destacou o crescimento do evento, ano após ano. “Antigamente, a Jornada acontecia junto com a Semana de Integração Acadêmica, mas nossa Universidade cresceu muito, e o número de bolsistas também cresceu”, observou.

Os trabalhos submetidos ao evento passaram pela avaliação de docentes da UNIRIO e de professores externos, representantes do CNPq, que também participaram da solenidade de encerramento. Na mesa de abertura estavam presentes, além do reitor, os avaliadores Ana Maria Almeida (Enfermagem), Denise da Silva Menezes do Nascimento (História), Marcus Granato (Museologia), Leilah Santiago Bufrem (Biblioteconomia), Carlos Xavier de Azevedo Netto (Memória Social) e Sandra Maria Chaves dos Santos (Nutrição).

Confira a lista dos trabalhos contemplados.

Reitor da UNIRIO (ao centro) e representantes do CNPq (Foto: Comso)