Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Edital seleciona estudantes de graduação para formação de voluntários em megaeventos

Edital seleciona estudantes de graduação para formação de voluntários em megaeventos

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/03/2014 13h20, última modificação 27/03/2014 13h18

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), em ação conjunta com o Ministério dos Esportes, divulgou o edital de seleção de bolsistas para o programa “Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntariado em Megaeventos”. A oferta é de 45 vagas e as inscrições estão abertas até 10 de abril.

O objetivo é qualificar a atuação dos voluntários inscritos para atuar durante a Copa do Mundo de Futebol, nas etapas que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro. As ações acontecerão durante os meses de abril e maio, e irão incluir a aplicação de dinâmicas e metodologias participativas voltadas para recepção, acolhimento e informação sobre a cidade e acesso aos locais das partidas.

Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação da UNIRIO regularmente matriculados. Do total de vagas, 15 estão reservadas a estudantes dos cursos de Artes Cênicas, em função das metodologias previstas (práticas corporais e de interação).

Os interessados devem encaminhar e-mail para o Núcleo de Metodologias Participativas Regina Lugarinho, pelo endereço nmprl.unirio@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo, CPF, RG e dados bancários (banco, agência e conta corrente). O assunto do e-mail deve ser o nome do curso de graduação do estudante.

A seleção constará de entrevistas e de avaliação dos critérios dispostos no edital. O valor da bolsa é de R$ 500.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ