código do Google analytics Edital seleciona estudantes de graduação para formação de voluntários em megaeventos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Edital seleciona estudantes de graduação para formação de voluntários em megaeventos

Edital seleciona estudantes de graduação para formação de voluntários em megaeventos

por comunicacao — publicado 27/03/2014 13h20, última modificação 27/03/2014 13h18
Bolsistas aplicarão dinâmicas e metodologias participativas voltadas para recepção, acolhimento e informação sobre a cidade e acesso aos locais das partidas da Copa do Mundo no Rio de Janeiro

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), em ação conjunta com o Ministério dos Esportes, divulgou o edital de seleção de bolsistas para o programa “Desenvolvimento de Processos Inovadores para Formulação de Políticas Públicas de Voluntariado em Megaeventos”. A oferta é de 45 vagas e as inscrições estão abertas até 10 de abril.

O objetivo é qualificar a atuação dos voluntários inscritos para atuar durante a Copa do Mundo de Futebol, nas etapas que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro. As ações acontecerão durante os meses de abril e maio, e irão incluir a aplicação de dinâmicas e metodologias participativas voltadas para recepção, acolhimento e informação sobre a cidade e acesso aos locais das partidas.

Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação da UNIRIO regularmente matriculados. Do total de vagas, 15 estão reservadas a estudantes dos cursos de Artes Cênicas, em função das metodologias previstas (práticas corporais e de interação).

Os interessados devem encaminhar e-mail para o Núcleo de Metodologias Participativas Regina Lugarinho, pelo endereço nmprl.unirio@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo, CPF, RG e dados bancários (banco, agência e conta corrente). O assunto do e-mail deve ser o nome do curso de graduação do estudante.

A seleção constará de entrevistas e de avaliação dos critérios dispostos no edital. O valor da bolsa é de R$ 500.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio