código do Google analytics Edital de fomento à pesquisa tem novo prazo para submissão de propostas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Edital de fomento à pesquisa tem novo prazo para submissão de propostas

Edital de fomento à pesquisa tem novo prazo para submissão de propostas

por comunicacao — publicado 08/05/2013 00h00, última modificação 11/06/2015 14h39

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) alterou o prazo para submissão de propostas ao primeiro Edital de Fomento à Pesquisa, voltado a docentes da UNIRIO interessados em obter fomento para pesquisas em andamento. As inscrições já estão abertas e as propostas serão recebidas até o dia 16 de maio.

A solicitação deve ser feita por uma equipe de, no mínimo, quatro docentes pesquisadores (com título de doutor) do quadro permanente da UNIRIO, com regime de trabalho de 40 horas e dedicação exclusiva. Entre outros requisitos, os docentes devem ter projeto de pesquisa cadastrado no Departamento de Pesquisa (DPq) com data anterior a abril de 2012 e em situação regular; ter orientação de Iniciação Científica em andamento de aluno regularmente matriculado na UNIRIO; participar de Programa de Pós-Graduação da UNIRIO; e integrar grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq.

O auxílio poderá ser utilizado para aquisição de material permanente e de consumo essencial à pesquisa, vedada a compra de material de Tecnologia de Informação (TI) e mobiliário. O valor máximo para contemplar cada equipe estará diretamente relacionado com o número de solicitantes e os recursos financeiros disponíveis.

Acesse o edital com o novo prazo de inscrição, o modelo de referência para aquisição de bens permanentes e materiais de consumo e o formulário para solicitação do fomento.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio