código do Google analytics Edital de bolsas de monitoria recebe inscrições — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Edital de bolsas de monitoria recebe inscrições

Edital de bolsas de monitoria recebe inscrições

por Comunicação publicado 29/12/2020 16h01, última modificação 29/12/2020 16h03
Prazo para inscrição de projetos de ensino de graduação vai até o dia 17 de janeiro de 2021

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção dos projetos de ensino de graduação, lançado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que disponibilizará 460 bolsas para o programa de Monitoria em 2021. O prazo para inscrição de projetos se encerra no dia 17 de janeiro de 2021.

O Programa de Projetos de Ensino de Graduação - Monitoria é uma política de incentivo voltada aos alunos dos cursos de graduação, na modalidade presencial e semipresencial, visando, através da articulação entre teoria e prática, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino por meio de novas práticas e experiências pedagógicas.

A previsão era de que o lançamento da chamada seria após a definição do calendário acadêmico para o próximo ano, mas a Prograd manteve a publicação do edital em 2020.

A inscrição de projetos deve ser feita pelo docente interessado, pelo endereço http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino. A documentação necessária e os critérios de seleção estão descritos no edital.

Os docentes contemplados deverão definir e divulgar o processo de seleção de bolsistas. O cadastro dos estudantes selecionados deverá ser feito até 8 de maio de 2021.

Outras informações sobre a seleção estão disponíveis na página de editais da Prograd.