código do Google analytics Edições de fevereiro do Informativo Em Foco e do Boletim Pesquisa e Informação já estão disponíveis para leitura — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Edições de fevereiro do Informativo Em Foco e do Boletim Pesquisa e Informação já estão disponíveis para leitura

por Comunicação publicado 28/02/2020 16h24, última modificação 02/03/2020 14h54
Publicações da UNIRIO destacam as pesquisas e atividades acadêmicas produzidas pela Instituição

Já estão no ar as edições de fevereiro do Informativo Em Foco e do Boletim Pesquisa e Informação, publicações da UNIRIO que destacam as pesquisas e atividades acadêmicas produzidas pela Instituição. O Em Foco deste mês mostra o trabalho da equipe do Laboratório de Neurociências Translacional, que desenvolve pesquisas com foco em diagnóstico e tratamento de doenças.

Já a edição deste mês do Pesquisa e Inovação conta com um texto tratando da pesquisa sobre os efeitos da prisão na ambientação do egresso penal no retorno à liberdade. A edição também mostra como funciona o Laboratório de Estudos e Práticas Teatrais (LEPT) e ainda aborda um projeto inovador que envolve produção de almanaques para popularização da ciência da computação e desenvolvimento do pensamento computacional nos ensinos Fundamental e Médio.

O Informativo Em Foco é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (Comso) e tem como objetivo divulgar pesquisas científicas e projetos acadêmicos desenvolvidos por professores, alunos e técnicos-administrativos da UNIRIO. Atualmente possui as seguintes editorias: meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação, educação e sociedade, além de cultura e lazer. A primeira edição foi publicada em junho de 2016.

O Boletim Pesquisa e Inovação é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) que pretende aproximar as comunidades interna e externa à Universidade da produção acadêmica e científica da UNIRIO. O Boletim é mensal e divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da Universidade.