código do Google analytics Economia da Comunhão debate ‘Não só dar, mas doar-se’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Economia da Comunhão debate ‘Não só dar, mas doar-se’

Economia da Comunhão debate ‘Não só dar, mas doar-se’

por comunicacao — publicado 05/10/2016 11h25, última modificação 10/10/2016 13h45
Evento acontece neste sábado, dia 8, na Glória

Neste sábado, dia 8 de outubro, acontece mais uma edição do projeto de extensão Produção e Economia de Comunhão, coordenado pela professora da Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO Heloisa Borges. O encontro, que acontece das 16h às 19h, terá como tema Não só dar, mas doar-se.

A oficina busca refletir sobre os termos "amor exigente" e “paternalismo” e como eles podem (ou não) indicar a percepção que se tem do outro – com o qual nos relacionamos diariamente –, seja no trabalho, na família, no ambiente universitário etc. Os palestrantes convidados são a filósofa Maria das Graças S. da Rocha e o psicólogo Moacir Gomes de Faria.

Aberto ao público, o evento acontece na Rua Benjamin Constant, 23 (edifício João Paulo II), auditório do 5º andar, na Glória. Será emitido certificado de atividade complementar para os participantes.

Origens

A economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltada para empresas, visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade.