código do Google analytics Duo Premier se apresenta na Série Villa-Lobos Aplaude — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Duo Premier se apresenta na Série Villa-Lobos Aplaude

Duo Premier se apresenta na Série Villa-Lobos Aplaude

por Comso publicado 26/11/2018 15h05, última modificação 26/11/2018 15h05

O Duo Premier, formado por Samuel Pontes (piano) e Bruno Madeira (violão), se apresenta nesta quinta-feira, dia 29, na Série UNIRIO Villa-Lobos Aplaude. O concerto acontece às 19h30, na Sala Villa-Lobos. A entrada é franca.

Os músicos atuam na pesquisa e performance do repertório para a formação. O duo também se envolve ativamente com a música contemporânea, comissionando peças de novos compositores brasileiros.

No programa, há peças escritas no século XX por quatro compositores, dois latino-americanos e dois europeus. Do cubano Leo Brouwer (1939-) são apresentadas as Tres Danzas Concertantes, peças inspiradas no forte caráter rítmico da música cubana. Originalmente, as danças foram escritas para violão e orquestra de cordas.

Na sequência, é apresentada a Sonata do mexicano Manuel Ponce (1882-1948), em três movimentos, originalmente escrita para violão e cravo. Após um breve intervalo, são apresentadas duas Fantasias, uma composta pelo suíço Hans Haug (1900-1967) e outra pelo italiano Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968), ambas originais para a formação do duo.

A Sala Villa-Lobos se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio