código do Google analytics Duo de piano e guitarra é atração da Série UNIRIO Musical — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Duo de piano e guitarra é atração da Série UNIRIO Musical

Duo de piano e guitarra é atração da Série UNIRIO Musical

por comunicacao — publicado 04/04/2017 08h45, última modificação 04/04/2017 10h41
Espaço para apresentação das produções musicais de docentes e discentes da Universidade, evento promove concerto de Paula Faour e Guga Mendonça nesta terça-feira, dia 4

A pianista Paula Faour e o guitarrista Guga Mendonça abrem a programação do mês de abril da Série UNIRIO Musical trazendo o que há de melhor da música brasileira. O Duo se apresenta nesta terça-feira, dia 4 de abril, às 19h, na Sala Villa-Lobos, no Centro de Letras e Artes (CLA) da Universidade. A entrada é franca.

Com arranjos modernos e suingados, o Duo resgata pérolas da Bossa Nova, MPB, Baião, Samba Jazz, além de composições próprias. Buscando divulgar a música popular mundial, Paula e Guga apresentam ao público em geral – e, sobretudo, aos estudantes de música – as diversas possibilidades de arranjo e o quanto pode ser instigante a formação em Duo. Compositores como Tom Jobim, Roberto Menescal, Waldir Azevedo, Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinícius de Moraes também foram selecionados e ganharam releituras para esta formação de piano e guitarra. Alguns temas são interpretados com o canto de Paula Faour, momento especial do concerto, quando o Duo se “transforma” em Trio ­ (voz, piano e guitarra).

A Sala Villa-Lobos localiza-se na Av. Pasteur, 436, fundos.

Confira o repertório:

1. Recado Bossa Nova ‐ Djalma Ferreira e Luiz Antônio
2. Águas de Março ‐ Tom Jobim
3. O Morro não tem vez ‐ Tom Jobim
4. Angra dos Reis ‐ Guga Mendonça
5. Carioquinha ‐ Waldir Azevedo
6. Rio ‐ Roberto Menescal
7. Cabaceira Mon Amour ‐ Sivuca
1. O Grande Amor‐ Tom Jobim e Vinícius de Moraes
8. Samba de Orly ‐ Chico Buarque
9. Trilha do Capão ‐ Paula Faour
10.Lá em Casa ‐ Guga Mendonça
11.Garota de Ipanema ‐ Tom Jobim e Vinícius de Moraes

Paula Faour piano, voz, arranjos e composições
Guga Mendonça guitarra, arranjos e composições

Conheça a Série UNIRIO Musical

Coordenada pelo professor Marco Túlio de Paula Pinto e com curadoria de Paula Faour neste mês de abril, a Série é um espaço para apresentação das produções musicais de docentes e discentes da UNIRIO, músicos de instituições parceiras e artistas convidados. O objetivo é possibilitar a complementação da formação dos discentes da Universidade.

PROGRAMAÇÃO ABRIL/2017

04/04 - Paula Faour & Guga Mendonça