código do Google analytics DTIC disponibiliza serviço de wi-fi Eduroam — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / DTIC disponibiliza serviço de wi-fi Eduroam

DTIC disponibiliza serviço de wi-fi Eduroam

por comunicacao — publicado 13/03/2018 13h55, última modificação 20/03/2018 11h53
Ferramenta permite que todos os usuários com conta no Portal de Identificação acessem a internet pela conexão sem fio, nos campi da Universidade e em qualquer outra instituição parceira que disponibilize o serviço

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) lançou o serviço de wi-fi Eduroam, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A ferramenta permite que todos os usuários com conta no Portal de Identificação da UNIRIO acessem a internet pela conexão sem fio (wi-fi), nos campi da Universidade e em qualquer outra instituição parceira (nacional ou estrangeira) que disponibilize o serviço.

O Eduroam está presente em aproximadamente 60 países e mais de 10.000 pontos de acesso – dos quais 840 no Brasil, distribuídos entre todas as regiões do país.

Alguns locais do Rio de Janeiro com sinal Eduroam são: Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF); Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ); Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ); Universidade Federal Fluminense (UFF).

Consulte a configuração do seu dispositivo em http://www.unirio.br/eduroam.

Outras informações pelos telefones 2542-4709/4708.