código do Google analytics Documentário sobre desfile histórico da Estácio de Sá será exibido nesta quinta-feira, dia 26 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Documentário sobre desfile histórico da Estácio de Sá será exibido nesta quinta-feira, dia 26

por Comunicação publicado 23/01/2023 20h18, última modificação 24/01/2023 11h31
Sessão seguida de debate acontece no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas

Nesta quinta-feira, dia 26, o projeto Quintas de CP exibe o documentário A Pauliceia Desvairada da Estácio de Sá – 30 anos depois de um desfile campeão. O evento acontece às 14h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).

O filme analisa o enredo da escola de samba Estácio de Sá no carnaval de 1992, quando conquistaria seu primeiro e único título de campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ao abordar a Semana de Arte Moderna de 1922.

Após a exibição, haverá debate sobre o documentário e as interações entre carnaval e política na capital fluminense, com participação do produtor do filme, Ângelo Mathias. O convidado é cientista político e aluno dos cursos de graduação em Administração Pública e mestrado em Ciência Política da UNIRIO. O documentário foi produzido sob orientação do professor do CCJP André Coelho, que mediará o debate.

O filme contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da UNIRIO, por meio do Edital de Bolsas de Iniciação Artística e Cultural (2022).

Coordenado pelo professor André Coelho, o projeto Quintas de CP propõe a discussão de temas da política, com convidados de dentro e fora da UNIRIO. A proposta é ir além dos assuntos abordados em sala de aula, trazendo temas contemporâneos ao debate com os alunos.

O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.