código do Google analytics Docente da UNIRIO tem álbum indicado ao Grammy Latino 2022 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Docente da UNIRIO tem álbum indicado ao Grammy Latino 2022

Docente da UNIRIO tem álbum indicado ao Grammy Latino 2022

por claudia.oliveira — publicado 26/09/2022 11h20, última modificação 05/10/2022 14h52
Erika Ribeiro, do Instituto Villa-Lobos, concorre na categoria de melhor disco de música clássica

O primeiro disco solo da pianista e professora do Instituto Villa-Lobos Erika Ribeiro, Ígor Stravinsky, Sofia Gubaidúlina, Hermeto Pascoal, foi indicado ao Grammy Latino 2022, na categoria melhor álbum de música clássica.

"Neste trabalho realizei transcrições autorais para o piano de peças de Ígor Stravinsky (Três poesias da lírica japonesaQuatro canções russas e Epitáfio) e da peça Série de Arco, do compositor e multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal. A peça da russa Sofia Gubaidúlina é a suíte Brinquedos Musicais, na qual em cada um dos 16 movimentos a compositora descreve uma cena relacionada ao universo infantil", comenta Erika Ribeiro.

O disco foi lançado pela gravadora Rocinante, em agosto de 2021. Ele está disponível em formato LP, nas principais lojas do ramo, e em diversas plataformas musicais de streaming como Spotify, YouTube, Apple Music, Deezer e Tydal.

A obra pode ser ouvida, por exemplo, no YouTube da Erika Ribeiro.

Erika Ribeiro indicada ao Grammy Latino

registrado em: Arte e Cultura na UNIRIO