Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Docente da Escola de Letras participa de seminário sobre poeta Joaquim Cardozo

Docente da Escola de Letras participa de seminário sobre poeta Joaquim Cardozo

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/04/2018 13h30, última modificação 16/04/2018 15h28

Nesta sexta-feira, 20 de abril, acontecerá na Fundação Casa de Rui Barbosa o seminário Joaquim Cardozo: um teatro do mundo em pensamento e o lançamento do livro Teatro de Joaquim Cardozo – obra completa, de autoria do próprio Joaquim Cardozo (1897-1978), publicado pela Cepe Editora.

Autor do texto de apresentação do livro, o docente Manoel Ricardo de Lima, da Escola de Letras, participará da homenagem. Ele é também autor de A forma-formante (2014), que aborda o trabalho de Cardozo, poeta pernambucano que atuou como engenheiro calculista do arquiteto Oscar Niemeyer.

Além de Manoel Ricardo, participam do evento Tarso de Melo, Vanessa Teixeira de Oliveira e Joel Pizzini. Na ocasião, serão exibidos também trechos do filme inédito Depois do Trem, de Joel Pizzini, inspirado no poema Visão do último trem subindo ao céu, de Joaquim Cardozo.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio