código do Google analytics Docente da Escola de Letras participa de seminário sobre poeta Joaquim Cardozo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Docente da Escola de Letras participa de seminário sobre poeta Joaquim Cardozo

Docente da Escola de Letras participa de seminário sobre poeta Joaquim Cardozo

por Comso publicado 16/04/2018 13h30, última modificação 16/04/2018 15h28

Nesta sexta-feira, 20 de abril, acontecerá na Fundação Casa de Rui Barbosa o seminário Joaquim Cardozo: um teatro do mundo em pensamento e o lançamento do livro Teatro de Joaquim Cardozo – obra completa, de autoria do próprio Joaquim Cardozo (1897-1978), publicado pela Cepe Editora.

Autor do texto de apresentação do livro, o docente Manoel Ricardo de Lima, da Escola de Letras, participará da homenagem. Ele é também autor de A forma-formante (2014), que aborda o trabalho de Cardozo, poeta pernambucano que atuou como engenheiro calculista do arquiteto Oscar Niemeyer.

Além de Manoel Ricardo, participam do evento Tarso de Melo, Vanessa Teixeira de Oliveira e Joel Pizzini. Na ocasião, serão exibidos também trechos do filme inédito Depois do Trem, de Joel Pizzini, inspirado no poema Visão do último trem subindo ao céu, de Joaquim Cardozo.