código do Google analytics Docente da Escola de História participa de evento virtual nesta quarta, 16 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Docente da Escola de História participa de evento virtual nesta quarta, 16

Docente da Escola de História participa de evento virtual nesta quarta, 16

por daniela.oliveira — publicado 15/12/2020 11h45, última modificação 15/12/2020 11h45
'A pandemia na mira do humor: É possível rir em tempos de luto?' é o tema a ser abordado pela professora Maria da Conceição Francisca Pires

Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a partir das 19h30, será realizado o último encontro do projeto A História Entre Imagens e Sons, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pela Fundação Cultural Badesc.

A palestrante é a professora Maria da Conceição Francisca Pires, da Escola de História da UNIRIO, que abordará o tema 'A Pandemia na Mira do Humor: É Possível Rir em Tempos de Luto?'.

No encontro, a docente falará sobre as características do humor na sociedade brasileira, além de fazer uma reflexão sobre o momento atual, com a pandemia de Covid-19 e instabilidades política. E como isso tudo gera uma série de memes, cartuns e charges que refletem essas questões sociais.

O evento poderá ser acompanhado na plataforma Microsoft Teams pelo link http://bit.ly/encontrosvirtuaisfcb, disponível apenas no dia do encontro.