código do Google analytics Divulgado edital para cadastramento de projetos de extensão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Divulgado edital para cadastramento de projetos de extensão

Divulgado edital para cadastramento de projetos de extensão

por comunicacao — publicado 06/12/2016 18h40, última modificação 08/12/2016 07h44

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) divulgou o edital de cadastramento de programas e projetos para o ano de 2017. São oferecidas 220 bolsas de extensão e 40 de cultura, pelo período de dez meses, no valor de R$400. O objetivo é fortalecer a política de extensão na Universidade, apoiando iniciativas em diferentes unidades da Instituição.

As proposta devem atender às seguintes diretrizes: interação dialógica entre academia e comunidade; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; impacto na formação do estudante; interdisciplinaridade e interprofissionalidade. O projeto também precisa se enquadrar em uma das áreas temáticas estabelecidas pelo edital: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção.

Docentes e servidores técnico-administrativos podem ser proponentes, na condição de coordenadores de projetos. O período para submissão se encerra no dia 19 de janeiro. As propostas e documentos anexos devem ser cadastrados e enviados pelos coordenadores via SIE e entregues no formato impresso na PROExC. Somente serão aceitas propostas que tenham sido aprovadas pela instância acadêmica (unidade ou centro) à qual o coordenador esteja vinculado. Confira no edital a lista de documentos solicitados.

A análise do mérito e da relevância social das propostas caberá ao Comitê Técnico de Avaliação, composto por pareceristas ad hoc do banco de pareceristas da PROExC. Cada projeto só será institucionalizado e cadastrado na Pró-Reitoria após a aprovação pelo comitê. O resultado final será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2017.

Outras informações estão disponíveis no edital.

registrado em: PROExC