código do Google analytics Divulgado edital de seleção discente para Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Divulgado edital de seleção discente para Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais

Divulgado edital de seleção discente para Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais

por comunicacao — publicado 17/09/2014 11h05, última modificação 18/09/2014 10h08
Período de inscrições será de 20 a 24 de outubro

O Programa de Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais (Proemus) divulgou edital de seleção discente para a turma de 2015. São oferecidas 20 vagas. As inscrições se iniciam no dia 20 de outubro. Confira o edital.

O processo seletivo constará de homologação das inscrições e exame do pré-projeto e provas oral, escrita, de títulos e de compreensão em inglês. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro de 2015.

Interessados devem se inscrever entre os dias 20 e 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Secretaria do Proemus. O candidato poderá se inscrever pessoalmente ou por Correios, via Sedex, com envelope contendo a documentação exigida, cuja postagem deverá ser feita até o último dia do prazo. Confira no edital a relação de documentos exigidos.

Todas as vagas ofertadas são para a subárea de concentração Ensino das Práticas Musicais, que trata dos processos de ensino da música, com ênfase em técnicas interpretativas e suas aplicações ao ensino instrumental, vocal e de música em conjunto.

A área inclui pesquisas em inovações metodológicas, aperfeiçoamento de técnicas e soluções científicas relacionadas à prática do fazer musical sob o ponto de vista do músico-educador, fundamentadas em suas atividades práticas.

A Secretaria do Proemus se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-2543, pelo e-mail sec.proemus@unirio.br ou pessoalmente, das 13h às 17h, na Secretaria do Programa.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio