código do Google analytics Divulgada atualização das Condições de Biossegurança e Organizacionais para Atividades da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Divulgada atualização das Condições de Biossegurança e Organizacionais para Atividades da UNIRIO

por daniela.oliveira — publicado 12/11/2021 17h51, última modificação 15/11/2021 14h29
Documento reúne medidas nos eixos Administrativo, Ambiental, Educacional e da Saúde

Foi publicada nesta sexta-feira, 12 de novembro, uma atualização do documento Condições de Biossegurança e Organizacionais para Atividades da UNIRIO. Elaborado por um grupo de docentes e profissionais da área da Saúde da Universidade e do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), o documento reúne medidas nos eixos Administrativo, Ambiental, Educacional e da Saúde.

O texto reforça que é obrigatória a utilização de máscara em todas as dependências da UNIRIO. Além disso, como medidas gerais, são apontadas: higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel na concentração de 70%; evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca, principalmente, se as mãos não tiverem sido higienizadas; evitar beijos, abraços e o aperto de mãos, que poderá acontecer, no entanto, logo em seguida, as mãos deverão ser higienizadas; em locais fechados, utilizados para alimentação, é necessário o distanciamento de 1,0 metro.

Confira a íntegra do documento Condições de Biossegurança e Organizacionais para Atividades da UNIRIO.