Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / Diplomas da UNIRIO são entregues no ato de colação de grau

Diplomas da UNIRIO são entregues no ato de colação de grau

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/04/2018 09h10, última modificação 13/04/2018 09h14

A formatura do curso de Pedagogia, realizada na noite desta quinta-feira (12), foi marcada pela entrega dos diplomas de graduação registrados no Ministério da Educação durante a cerimônia. Foi a primeira vez na história da UNIRIO em que os formandos receberam o documento no ato de colação de grau.

O reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca, que entregou os diplomas na solenidade, avaliou a iniciativa como um marco para a Universidade. “Os formandos saíram hoje com o ‘canudo debaixo do braço’, como popularmente se diz. Não haverá mais aquele vácuo entre a formatura e a entrega efetiva do documento, o que para muitos causava prejuízos”, avaliou o reitor.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, a entrega dos diplomas durante a colação foi possível com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), que aprimorou o desempenho do Sistema de Informação para o Ensino (SIE), onde são mantidas as informações necessárias para a expedição dos diplomas. A intenção é que, em parceria com as direções das Escolas e Institutos, todos os formandos passem a receber o documento no ato da formatura.

A cerimônia da noite desta quinta-feira reuniu 43 licenciandos da turma 2017.2 de Pedagogia, que homenageou como patrono a vereadora Marielle Franco, assassinada há quase um mês no Rio de Janeiro. 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio