código do Google analytics Diplomas da UNIRIO são entregues no ato de colação de grau — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Diplomas da UNIRIO são entregues no ato de colação de grau

Diplomas da UNIRIO são entregues no ato de colação de grau

por comunicacao — publicado 13/04/2018 09h10, última modificação 13/04/2018 09h14
Reitor Luiz Pedro Jutuca conferiu os diplomas aos formandos do curso de Pedagogia, em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 12 de abril

A formatura do curso de Pedagogia, realizada na noite desta quinta-feira (12), foi marcada pela entrega dos diplomas de graduação registrados no Ministério da Educação durante a cerimônia. Foi a primeira vez na história da UNIRIO em que os formandos receberam o documento no ato de colação de grau.

O reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca, que entregou os diplomas na solenidade, avaliou a iniciativa como um marco para a Universidade. “Os formandos saíram hoje com o ‘canudo debaixo do braço’, como popularmente se diz. Não haverá mais aquele vácuo entre a formatura e a entrega efetiva do documento, o que para muitos causava prejuízos”, avaliou o reitor.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Alcides Guarino, a entrega dos diplomas durante a colação foi possível com o apoio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), que aprimorou o desempenho do Sistema de Informação para o Ensino (SIE), onde são mantidas as informações necessárias para a expedição dos diplomas. A intenção é que, em parceria com as direções das Escolas e Institutos, todos os formandos passem a receber o documento no ato da formatura.

A cerimônia da noite desta quinta-feira reuniu 43 licenciandos da turma 2017.2 de Pedagogia, que homenageou como patrono a vereadora Marielle Franco, assassinada há quase um mês no Rio de Janeiro. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio