código do Google analytics DAE divulga editais para bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / DAE divulga editais para bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação

DAE divulga editais para bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação

por comunicacao — publicado 15/01/2016 16h20, última modificação 18/01/2016 06h40
Inscrições são realizadas em fluxo contínuo

A Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (DAE) divulgou os editais de seleção para as bolsas de incentivo acadêmico e de auxílio-alimentação referentes ao ano de 2016. O objetivo é possibilitar aos discentes o desenvolvimento de seus estudos, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades, com vistas à sua qualificação acadêmica.

Para o auxílio-alimentação são oferecidas 670 bolsas, no valor mensal de R$200. O público-alvo são estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade social. Para solicitar o auxílio, é preciso estar regularmente matriculado e frequentando curso de graduação na UNIRIO e atender às especificações da análise socioeconômica. As demais bolsas da Universidade só podem ser acumuladas com um dos auxílios da DAE.

Já para Incentivo Acadêmico, o quantitativo é de 410 bolsas, no valor mensal de R$500. O orientador deve ser docente ou técnico-administrativo da UNIRIO. Já os discentes, além de estar regularmente matriculados e frequentando curso de graduação na Universidade, devem dispor de 12 horas semanais para o desempenho das tarefas propostas no plano de atividades. O candidato também precisa atender às especificações da análise socioeconômica e não pode possuir vínculo empregatício de qualquer espécie.

As inscrições para ambas as bolsas são realizadas em fluxo contínuo. Interessados devem preencher o questionário socioeconômico e apresentar à DAE a documentação exigida em cada um dos editais.

Confira o edital de auxílio-alimentação.

Confira o edital de incentivo acadêmico.

Acesse o questionário socieconômico.

Outras informações estão disponíveis pelos telefones (21) 2542-7577/7589.

registrado em: DAE