código do Google analytics Dace recebe inscrições para auxílio-moradia até o dia 29 de setembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Dace recebe inscrições para auxílio-moradia até o dia 29 de setembro

Dace recebe inscrições para auxílio-moradia até o dia 29 de setembro

por comunicacao — publicado 22/08/2014 22h25, última modificação 29/08/2014 21h57
Serão concedidas 47 bolsas mensais no valor de R$400

A Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Dace) divulgou edital do auxílio-moradia, destinado a estudantes de graduação com prioridade para aqueles em vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro. Confira o edital.

Serão concedidas 47 bolsas mensais no valor de R$400. A vigência será de 12 meses. A seleção obedecerá a critérios socioeconômicos.

Para se candidatar, o aluno deve estar frequentando curso de graduação na UNIRIO, regularmente matriculado em, pelo menos, três disciplinas. Também é necessário ser oriundo de outros estados brasileiros ou de outros municípios no estado do Rio de Janeiro a partir de100 quilômetros de distância da Universidade.

O auxílio não poderá ser cumulativo com a bolsa de incentivo acadêmico. As demais bolsas da Universidade só poderão ser acumuladas com um dos auxílios da Dace.

As inscrições serão realizadas na Dace (Av. Pasteur, 296, Urca), às terças e sextas-feiras, das 12h às 15h. Como não há renovação, ao final das 12 parcelas, o auxílio será cancelado automaticamente. Caso o estudante tenha interesse em participar de uma nova seleção, deverá fazer a inscrição no edital que será publicado no ano seguinte. A relação de documentos exigidos está disponível no edital.

Incentivo acadêmico e auxílio-alimentação

A Dace recebe, em fluxo contínuo, inscrições para as bolsas de incentivo acadêmico e auxílio-alimentação, ambas voltadas para estudantes em vulnerabilidade social. Confira aqui e aqui os editais, que passaram por pequenas alterações para melhor compreensão.

Outras informações pelo blog da Dace ou pelos telefones (21) 2542-7577/7589.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio