código do Google analytics DACE divulga edital para concessão de Auxílio-Moradia a estudantes da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / DACE divulga edital para concessão de Auxílio-Moradia a estudantes da UNIRIO

DACE divulga edital para concessão de Auxílio-Moradia a estudantes da UNIRIO

por comunicacao — publicado 26/02/2013 00h00, última modificação 18/06/2015 12h37

A Direção de Assuntos Comunitários e Estudantis (DACE) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou o edital Auxílio-Moradia 2013.1, que selecionará estudantes de graduação para receber bolsa do Programa de Assistência Estudantil. A oferta para o primeiro semestre é de 30 bolsas, no valor de R$ 340. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 05 de março e 05 de abril, na DACE (Av. Pasteur, 296, prédio da Reitoria, Urca), das 8h às 17h.

O Auxílio-Moradia é destinado aos estudantes de graduação da UNIRIO, com prioridade para aqueles em situação de vulnerabilidade social. O objetivo principal é viabilizar a permanência desses alunos na Universidade, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades, com vistas à qualificação acadêmica.

Para concorrer ao auxílio, o estudante deve: estar regularmente matriculado em pelo menos três disciplinas e frequentando curso de graduação na UNIRIO; ser oriundo de outros estados brasileiros ou de municípios no estado do Rio de Janeiro localizados a partir de 100 km de distância da Universidade; e atender às especificações da análise socioeconômica. Estudantes que já recebem Bolsa Permanência não poderão solicitar o Auxílio-Moradia.

A seleção do estudante obedecerá a critérios socioeconômicos e será realizada pelo Serviço Social da DACE. O auxílio, no valor de R$ 340, será concedido por 12 meses, sem possibilidade de renovação. Caso o estudante tenha interesse, poderá participar de novo processo seletivo.

O edital de seleção e o questionário socioeconômico a ser preenchido pelo candidato estão disponíveis no documento a seguir.

Edital Auxílio Moradia 2013.1.pdf


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio