código do Google analytics DACE divulga edital para concessão de Auxílio-Moradia a estudantes da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / DACE divulga edital para concessão de Auxílio-Moradia a estudantes da UNIRIO

DACE divulga edital para concessão de Auxílio-Moradia a estudantes da UNIRIO

por comunicacao — publicado 26/02/2013 00h00, última modificação 18/06/2015 12h37

A Direção de Assuntos Comunitários e Estudantis (DACE) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) divulgou o edital Auxílio-Moradia 2013.1, que selecionará estudantes de graduação para receber bolsa do Programa de Assistência Estudantil. A oferta para o primeiro semestre é de 30 bolsas, no valor de R$ 340. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 05 de março e 05 de abril, na DACE (Av. Pasteur, 296, prédio da Reitoria, Urca), das 8h às 17h.

O Auxílio-Moradia é destinado aos estudantes de graduação da UNIRIO, com prioridade para aqueles em situação de vulnerabilidade social. O objetivo principal é viabilizar a permanência desses alunos na Universidade, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades, com vistas à qualificação acadêmica.

Para concorrer ao auxílio, o estudante deve: estar regularmente matriculado em pelo menos três disciplinas e frequentando curso de graduação na UNIRIO; ser oriundo de outros estados brasileiros ou de municípios no estado do Rio de Janeiro localizados a partir de 100 km de distância da Universidade; e atender às especificações da análise socioeconômica. Estudantes que já recebem Bolsa Permanência não poderão solicitar o Auxílio-Moradia.

A seleção do estudante obedecerá a critérios socioeconômicos e será realizada pelo Serviço Social da DACE. O auxílio, no valor de R$ 340, será concedido por 12 meses, sem possibilidade de renovação. Caso o estudante tenha interesse, poderá participar de novo processo seletivo.

O edital de seleção e o questionário socioeconômico a ser preenchido pelo candidato estão disponíveis no documento a seguir.

Edital Auxílio Moradia 2013.1.pdf

registrado em: Assistência estudantil, Dace