código do Google analytics Curso Gestão da Inovação no serviço público e Design Thinking: inscrições abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Curso Gestão da Inovação no serviço público e Design Thinking: inscrições abertas

Curso Gestão da Inovação no serviço público e Design Thinking: inscrições abertas

por Comunicação publicado 15/03/2023 09h42, última modificação 15/03/2023 10h30
O curso é destinado aos servidores da UNIRIO. Serão oferecidas 30 vagas presenciais e 10 remotas (com interação restrita)

Estão abertas as inscrições para o curso Gestão da Inovação no serviço público e Design Thinking, promovido pelo Setor de Formação Permanente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe). Esse será o primeiro módulo da Trilha de Desenvolvimento de Formação de Líderes. Em 2023, os cursos dessa Trilha estarão abertos a todos os interessados no tema – Gestores e Futuros Gestores.

O objetivo do curso é  fornecer aos servidores públicos - Gestor ou futuro Gestor - conceitos, processos e experiências referentes à inovação, a fim de fomentar a cultura e os ecossistemas de inovação para criação de valor público.  Confira o Plano de Curso. 

As aulas irão ocorrer entre os dias 22 de março e 26 de abril, sempre às quartas-feiras, das 13h  às 16h30, no prédio da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, Urca). 

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 21 de março ou até o preenchimento das 30 vagas presenciais e 10 remotas (com interação restrita), disponíveis (por ordem de inscrição). Interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. A confirmação será encaminhada por e-mail até o próximo dia 21. 

O instrutor do curso será  Pedro Hikaru Oishi, responsável, atualmente, pela assessoria de Gestão Integrada da Estratégia, Riscos e Desempenho do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Pedro Oishi atua na capacitação e consultoria de empresas nas áreas de planejamento e controle da produção sustentável, governança corporativa, planejamento estratégico, inovação na gestão pública, gerenciamento de projetos, gestão da qualidade, gestão por processos e gestão por competências.

Outras informações pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio