código do Google analytics Curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos

Curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos

por comunicacao — publicado 24/09/2013 13h40, última modificação 25/09/2013 11h19
Cerimônia de comemoração será no Auditório Vera Janacopulos. De quarta a sexta, acontece no Instituto Biomédico a 6ª Semana de Biomedicina, com vasta programação

Nesta terça-feira, 24 de setembro, o curso de Biomedicina da UNIRIO celebra 35 anos. Criado em 1978, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) como Bacharelado em Ciências Biológicas - Modalidade Médica, o curso passou em 2007 por uma reforma curricular e adotou a denominação utilizada atualmente.

O curso de Biomedicina visa formar um profissional generalista, humanista com capacidade crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com capacidade para exercer atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem.

A cerimônia de comemoração dos 35 anos acontecerá às 18h, no Auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, Urca).

6ª Semana de Biomedicina

De quarta a sexta-feira, será realizada no Instituto Biomédico a 6ª semana de Biomedicina da UNIRIO. A programação, voltada para estudantes de cursos da área biomédica, inclui palestras, simpósio, minicursos e apresentação de trabalhos.

Mais informações: http://www.semanadebiomedicina.tk/.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio