Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da UNIRIO é aprovada pela Capes

Criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da UNIRIO é aprovada pela Capes

por Comunicacao UNIRIO publicado 09/12/2016 15h17, última modificação 09/12/2016 15h17

A UNIRIO acaba de ganhar um novo curso de pós-graduação stricto sensu. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, que deverá ter sua primeira turma já em março do próximo ano.

O curso, integrante do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), contará com três linhas de pesquisa: Comportamento Político, Política Mundial e Políticas Públicas. A expectativa é reunir estudantes oriundos de diferentes carreiras nas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO manifestou-se sobre a aprovação do mestrado:

"Essa aprovação é fruto da sedimentação de cursos recentemente criados no âmbito da graduação nesta Universidade, fruto da expansão viabilizada pelo Projeto Reuni, cujo quadro docente compõe-se de profissionais experientes e maduros cientificamente para formularem uma proposta consistente de curso de pós-graduação.

A PROPG parabeniza o Centro de Ciências Jurídicas e Políticas por essa conquista e, em especial, a todos os docentes diretamente envolvidos na construção da proposta."


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio