código do Google analytics Criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da UNIRIO é aprovada pela Capes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da UNIRIO é aprovada pela Capes

Criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da UNIRIO é aprovada pela Capes

por comunicacao — publicado 09/12/2016 14h17, última modificação 09/12/2016 14h17
Primeira turma está prevista para março de 2017

A UNIRIO acaba de ganhar um novo curso de pós-graduação stricto sensu. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, que deverá ter sua primeira turma já em março do próximo ano.

O curso, integrante do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP), contará com três linhas de pesquisa: Comportamento Político, Política Mundial e Políticas Públicas. A expectativa é reunir estudantes oriundos de diferentes carreiras nas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO manifestou-se sobre a aprovação do mestrado:

"Essa aprovação é fruto da sedimentação de cursos recentemente criados no âmbito da graduação nesta Universidade, fruto da expansão viabilizada pelo Projeto Reuni, cujo quadro docente compõe-se de profissionais experientes e maduros cientificamente para formularem uma proposta consistente de curso de pós-graduação.

A PROPG parabeniza o Centro de Ciências Jurídicas e Políticas por essa conquista e, em especial, a todos os docentes diretamente envolvidos na construção da proposta."


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio