código do Google analytics DAE divulga edital para bolsa de mobilidade internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / DAE divulga edital para bolsa de mobilidade internacional

DAE divulga edital para bolsa de mobilidade internacional

por Comso publicado 06/08/2015 17h15, última modificação 12/08/2015 15h46

A Direção de Assuntos Estudantis (DAE), em parceria com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI), divulgou o edital do Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional (Santander Universidades 2015). A oferta é de uma bolsa semestral para estudantes de graduação. O período de inscrições será de 10 de agosto a 9 de setembro. Confira o edital.

O candidato deverá optar por uma das instituições conveniadas com a UNIRIO e com o Santander Universidades, localizadas em Portugal, Argentina, Colômbia, México e Espanha.

Podem se inscrever bolsistas de incentivo acadêmico ou de outras modalidades, desde que recebam um dos auxílios da DAE. O aluno deve ter no mínimo 30% de disciplinas curriculares cursadas, não pode estar no último período do curso e deve ter coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 8,0.

A bolsa, no valor de R$16.846,50, vigorará até 31 de dezembro de 2016, não sendo permitida a sua prorrogação nem a substituição do bolsista. A DAE manterá a bolsa de incentivo acadêmico ou outros auxílios durante o período de mobilidade.

Interessados devem entregar à DAE a documentação exigida, tanto impressa como em meio digital. A DAE se localiza no prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca). Além disso, o candidato também deverá efetuar sua inscrição no site do Santander Universidades. Confira no edital a lista de documentos exigidos.

Outras informações estão disponíveis no edital ou pelo telefone (21) 2542-7577/7589.

registrado em: