Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / CRI divulga resultado da Chamada para visita técnica em Universidades da Europa sobre Inovação Social

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/10/2017 09h10, última modificação 30/10/2017 20h58

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UNIRIO divulgou o resultado da  Chamada para estudantes de Graduação desta Universidade que se candidataram a participar de uma visita técnica a experiências de inovação social, durante cinco dias, em uma das seguintes universidades: Universidade de Alicante (Espanha), Universidade de Glasgow (Escócia) e Universidade de Munster (Alemanha).

Foram selecionados três  estudantes de cursos de Graduação da UNIRIO que comprovaram participar de projetos de inovação social no contexto da Universidade. Confira a lista de alunos selecionados.

A referida visita será realizada no âmbito da rede Latin American Social Innovation Network ( LASIN). A UNIRIO é um dos dois polos da Rede LASIN no Brasil, por meio do Núcleo de Inovação Cultural e Social, vinculado à Diretoria de Inovação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI).

A Rede LASIN é financiada pela Comunidade Europeia e composta por universidades do Panamá, Colômbia, Chile, Brasil, Alemanha, Escócia e Espanha. A Rede tem por objetivo apoiar e promover efetivamente a inovação social nas universidades como meio de alcançar um crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo, coesão social e equidade na América Latina, por meio de atividades interculturais, curriculares e extracurriculares.

Os alunos selecionados terão direito à passagem de ida e volta a um daqueles três países, assim como uma ajuda de custo de $55.00 (cinquenta e cinco) euros/dia, para alimentação e alojamento durante um período de cinco dias. Essa atividade deve ocorrer no primeiro semestre de 2018.

Outras informações na página da CRI.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio