código do Google analytics CRI divulga chamadas de bolsas do Grupo Tordesillas para financiamento de pesquisa pós-doutoral na Espanha — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / CRI divulga chamadas de bolsas do Grupo Tordesillas para financiamento de pesquisa pós-doutoral na Espanha

CRI divulga chamadas de bolsas do Grupo Tordesillas para financiamento de pesquisa pós-doutoral na Espanha

por Comunicação publicado 25/01/2022 10h33, última modificação 26/01/2022 08h12
As inscrições estão abertas até o dia 4 de abril

A Coordenadoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais (CRI) da UNIRIO está divulgando uma oportunidade de estágio pós-doutoral para professores doutores das universidades brasileiras e portuguesas, que integram o Grupo Tordesillas.  Serão oferecidas 10 bolsas de curta duração. 

Os benefícios dessas bolsas incluem uma passagem aérea de ida e volta, em classe econômica, seguro médico não farmacêutico e o  valor de 1.200 euros por mês para alojamento e manutenção.

 Os candidatos selecionados neste programa de pós-doutorado deverão permanecer na Espanha por um período mínimo de um mês e  máximo de três meses, e serão sempre endossados pelo corpo docente ou pesquisador do centro de acolhimento espanhol, que faz parte do Grupo Tordesillas.

As inscrições para se candidatar a uma dessas bolsas estão abertas até às 23:59, horário da Espanha, do dia 4 de abril de 2022. Para se inscrever, é necessário enviar a documentação solicitada para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es .

Após o envio das informações e documentos, o Grupo Tordesillas validará a candidatura e enviará um e-mail automático  com uma senha e instruções para que o candidato possa acessar e preencher o formulário de candidatura à bolsa no site da Fundação Carolina.

Essas bolsas são financiadas em conjunto pelo Grupo Tordesillas e pela Fundação Carolina. A UNIRIO coordena o Grupo Tordesillas no Brasil.

Outras informações estão disponíveis na página da CRI  e  no site do Grupo Tordesillas. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio