código do Google analytics Covid-19: servidores e estudantes devem ficar atentos ao calendário de vacinação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Covid-19: servidores e estudantes devem ficar atentos ao calendário de vacinação

Covid-19: servidores e estudantes devem ficar atentos ao calendário de vacinação

por Comunicação publicado 12/08/2021 14h26, última modificação 16/08/2021 17h04
Casos confirmados da doença apresentaram tendência de aumento no Rio; medidas de proteção devem ser seguidas

Os servidores e estudantes da UNIRIO devem ficar atentos ao calendário de vacinação contra a Covid-19, referente à primeira dose, e às datas de retorno para receber a segunda dose.

Os casos confirmados da doença apresentaram tendência de aumento na cidade do Rio de Janeiro e, além da vacinação, medidas de proteção devem continuar a ser seguidas.

Entre essas medidas, estão o uso de máscara bem-ajustada ao rosto; ventilação dos ambientes e preferência por locais arejados; distanciamento social, sempre que possível; e higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70.

A vacinação completa (com duas doses ou dose única) da população é uma das premissas para que ocorra a redução gradual de medidas restritivas no munícipio, reforça o professor Marcelo Velho, da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), integrante do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Rio.

Nesta sexta-feira (13), será retomada a vacinação em primeira dose para pessoas de 24 anos. No sábado (14), será a vez de pessoas com 23 anos. Nesses dias haverá imunização em primeira dose para adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose está mantida nos postos normalmente.

(Com informações da Prefeitura do Rio)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio