código do Google analytics UNIRIO desenvolve pesquisas relacionadas à Covid-19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO desenvolve pesquisas relacionadas à Covid-19

UNIRIO desenvolve pesquisas relacionadas à Covid-19

por Comunicação publicado 26/08/2021 11h19, última modificação 30/08/2021 17h28
Informativo 'Em Foco' aborda projetos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade, da área da saúde, no esforço de compreender e enfrentar a pandemia e suas consequências

A nova edição do informativo eletrônico Em Foco aborda projetos de pesquisa relacionados à pandemia de Covid-19.

A reportagem especial, a ser publicada em duas partes, retrata o trabalho de professores e pesquisadores da UNIRIO no esforço de compreender os efeitos da infecção pelo Sars-CoV-2, os mecanismos de combate ao vírus e as consequências do isolamento social na saúde física e mental da população.

O número atual, edição 26, se dedica a projetos desenvolvidos na área de ciências da saúde. Há desde estudos clínicos e ensaios in vitro até análises sobre o impacto da crise sanitária no comportamento alimentar das famílias confinadas.

A segunda parte da reportagem será publicada na próxima edição, destinada a pesquisas nas áreas de ciências humanas, exatas e sociais aplicadas.

Esse e todos os outros números do Em Foco estão disponíveis para leitura na página da Coordenadoria de Comunicação Social da UNIRIO.