código do Google analytics Correção: Cine CCH exibe ‘O contador de histórias’ no dia 30 de setembro e ‘Verdades e Mentiras’ em 28 de outubro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Correção: Cine CCH exibe ‘O contador de histórias’ no dia 30 de setembro e ‘Verdades e Mentiras’ em 28 de outubro

Correção: Cine CCH exibe ‘O contador de histórias’ no dia 30 de setembro e ‘Verdades e Mentiras’ em 28 de outubro

por comunicacao — publicado 28/09/2014 14h10, última modificação 02/10/2014 11h34
Sessões acontecem sempre às 18h30, no Auditório Paulo Freire

Aos seis anos, Roberto Carlos Ramos é internado por sua mãe em uma instituição para menores carentes em Belo Horizonte. Dotado de imaginação fértil, chega aos 13 anos ainda analfabeto, com mais de 100 fugas no currículo, várias infrações, e considerado "irrecuperável". O encontro com uma pedagoga francesa mudará, para sempre, sua vida.

Esse é o enredo do filme O contador de histórias (Luiz Villaça, 2009), que o Cine CCH exibe na terça-feira, dia 30 de setembro, às 18h30, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

Já o filme ‘Verdades e Mentiras’ (1973, Orson Welles), será exibido no mesmo horário, no dia 28 de outubro – e não no dia 2 de outubro, como informado anteriormente.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

O projeto

O projeto Cine CCH traz, a cada mês, um filme de valor estético reconhecido em diferentes gêneros, culturas, países e temáticas, abordando o cinema como linguagem que contribui para a formação dos sujeitos. A cada encontro é promovido um debate mediado por convidados, ou pelos organizadores e parceiros do projeto. O cineclube tem seções gratuitas, sempre realizadas no Auditório Paulo Freire.

Os eventos são organizados pelo Grupo de Pesquisa Cinema e Narrativas (GEPCIN/UNIRIO), em parceria com o projeto Cine Drops UNIRIO: Clube de Cinema em Gotas, o Cinema para Aprender e Desaprender (CINEAD), e o Cineclube ANKITO.

Outras informações pelo blog do Cine CCH ou pela página do projeto no Facebook.

registrado em: Eventos, Cine CCH

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio