código do Google analytics Conservação das Ilhas Cagarras é tema de fórum no Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Conservação das Ilhas Cagarras é tema de fórum no Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo

por comunicacao — publicado 26/09/2013 13h05, última modificação 17/07/2014 13h40
Alunos da UNIRIO apresentarão proposta para o plano de uso público do arquipélago

Esta sexta-feira, dia 27, é o Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo. Em comemoração à data, a Escola de Turismo da UNIRIO realiza o VIII Fórum de Planejamento Turístico, ao longo da manhã e da tarde, na Sala dos Conselhos. O evento faz parte do Projeto Parques, que visa auxiliar na gestão de áreas de proteção ambiental.

Na parte da manhã, a partir das 9h, os alunos que fizeram no último semestre a disciplina “Planejamento Ambiental do Turismo” apresentarão a proposta para o plano de uso público nas Cagarras, elaborada ao longo do curso. A exposição é aberta ao público. Já à tarde, os 28 conselheiros do Monumento Natural Arquipélago das Cagarras discutirão e finalizarão a proposta, em reunião fechada.

A Sala dos Conselhos se localiza no prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296).

'Webnário'

No mesmo dia, a partir das 20h, a coordenadora da Escola de Turismo da UNIRIO, Tânia Omena, participa de um seminário on-line sobre a regulamentação da atividade do turismólogo no Brasil. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur) em parceria com a Gestour Company Brasil, se propõe a fornecer subsídios ao Ministério do Turismo para preparar o decreto de regulamentação da Lei nº 12.591/12, que reconhece a profissão.

Interessados em participar do debate podem se inscrever pelo site: http://www.turismomeunegocio.com.br/webinario-site/.

A Escola de Turismo da UNIRIO, que completou 10 anos em 2012, se destaca por abrigar a biblioteca fiel depositária das obras da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas Américas. A direção da Escola parabeniza todos os seus professores, estudantes e egressos pelo Dia do Turismólogo.

registrado em: Turismo