código do Google analytics Conservação das Ilhas Cagarras é tema de fórum no Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Conservação das Ilhas Cagarras é tema de fórum no Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo

Conservação das Ilhas Cagarras é tema de fórum no Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo

por comunicacao — publicado 26/09/2013 13h05, última modificação 17/07/2014 13h40
Alunos da UNIRIO apresentarão proposta para o plano de uso público do arquipélago

Esta sexta-feira, dia 27, é o Dia Nacional do Turismólogo e Mundial do Turismo. Em comemoração à data, a Escola de Turismo da UNIRIO realiza o VIII Fórum de Planejamento Turístico, ao longo da manhã e da tarde, na Sala dos Conselhos. O evento faz parte do Projeto Parques, que visa auxiliar na gestão de áreas de proteção ambiental.

Na parte da manhã, a partir das 9h, os alunos que fizeram no último semestre a disciplina “Planejamento Ambiental do Turismo” apresentarão a proposta para o plano de uso público nas Cagarras, elaborada ao longo do curso. A exposição é aberta ao público. Já à tarde, os 28 conselheiros do Monumento Natural Arquipélago das Cagarras discutirão e finalizarão a proposta, em reunião fechada.

A Sala dos Conselhos se localiza no prédio da Reitoria (Av. Pasteur, 296).

'Webnário'

No mesmo dia, a partir das 20h, a coordenadora da Escola de Turismo da UNIRIO, Tânia Omena, participa de um seminário on-line sobre a regulamentação da atividade do turismólogo no Brasil. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur) em parceria com a Gestour Company Brasil, se propõe a fornecer subsídios ao Ministério do Turismo para preparar o decreto de regulamentação da Lei nº 12.591/12, que reconhece a profissão.

Interessados em participar do debate podem se inscrever pelo site: http://www.turismomeunegocio.com.br/webinario-site/.

A Escola de Turismo da UNIRIO, que completou 10 anos em 2012, se destaca por abrigar a biblioteca fiel depositária das obras da Organização Mundial do Turismo (OMT) nas Américas. A direção da Escola parabeniza todos os seus professores, estudantes e egressos pelo Dia do Turismólogo.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio