código do Google analytics Concerto apresenta obras de Bach, Beethoven e Krieger — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Concerto apresenta obras de Bach, Beethoven e Krieger

Concerto apresenta obras de Bach, Beethoven e Krieger

por diogo.martins publicado 16/09/2013 00h00, última modificação 17/09/2013 13h24
Violonista Thais Ferreira e pianista Lúcia Barrenechea fazem o duo nesta terça-feira, 17 de setembro, na Sala Villa-Lobos

A violoncelista Thais Ferreira e a pianista Lúcia Barrenechea se apresentam nesta terça-feira, dia 17, às 19h, na Sala Villa-Lobos, interpretando obras de Bach, Krieger e Beethoven. O concerto integra a Série UNIRIO Musical, que este mês destaca os instrumentos de cordas.

Thais Ferreira é aluna do curso de Bacharelado em Violonchelo do Instituto Villa-Lobos (IVL). Começou seus estudos do instrumento aos 9 anos, no Projeto Cidade da Música, em Volta Redonda. Foi membro da orquestra sinfônica de Barra Mansa entre 2006 e 2008 e da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem de 2008 a 2011.

Já Lucia Barrenechea é uma das mais atuantes pianistas do cenário carioca. Integra o celebrado Duo Barrenechea, apresentando-se regularmente em recitais e como solista com diversas orquestras. É professora do IVL.

O evento tem entrada franca. Confira o repertório:

Bach, Johann Sebastian (1685-1750)
Suite nº 6 para violoncelo solo BWV 1012
I-Prelude
II-Allemande
III-Courante
IV-Sarabande
V- Gavotte I & II
VI-Gigue

Krieger, Edino (n. 1928)
Seresta – Homenagem a Villa-Lobos

Beethoven, Ludwig van (1770-1827)
Sonata em Lá maior Opus 69
I. Allegro, ma non tanto
II. Scherzo. Allegro molto
III. Adagio cantabile - Allegro vivace

Outras informações pelo telefone 2542-3311.

registrado em: UNIRIO Musical