código do Google analytics Comunicado do Reitor sobre apreciação do Quadro de Detalhamento de Despesas 2019 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Comunicado do Reitor sobre apreciação do Quadro de Detalhamento de Despesas 2019

por comunicacao — publicado 23/05/2019 15h50, última modificação 23/05/2019 16h33
Matéria será pautada pela terceira vez em sessão ordinária do Conselho Universitário

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, divulgou na tarde desta quinta-feira, 23 de maio, um comunicado sobre a apreciação, pelo Conselho Universitário, do Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) 2019

Confira a íntegra do comunicado:

“Aos membros dos Conselhos Superiores, à Comunidade da UNIRIO e aos demais interessados

Informo que, para atendimento à solicitação apresentada em Sessões anteriores pelos membros do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), na Sessão do dia 12 de dezembro de 2018, do Consuni, a peça denominada Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) 2019, trabalho coletivo coordenado pela Diretoria de Orçamento (Dorc), subordinada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) – que tem por objetivo subsidiar a tomada de decisão, nortear o processo de execução, bem como dar transparência na aplicação dos recursos e que exibe as principais despesas continuadas, contratuais e necessárias ao funcionamento da Instituição –, foi levada à apreciação, todavia, naquele momento, não se alcançou o quórum necessário para tal, mesmo com uma tolerância de 30 minutos para o início da reunião.

Na primeira Sessão deste ano, no dia 21 de maio, a matéria acima mencionada retornou ao Consuni para análise e outras considerações, uma vez que o orçamento destinado à Instituição não se mostrava suficiente para atender plenamente às despesas estimadas para o exercício, somando-se a esse fato as circunstâncias diversas que vêm afetando as Instituições Federais de Ensino Superior, divulgadas em comunicação oficial do Gabinete da Reitoria em 6 de maio do corrente. Porém, mais uma vez, não houve quórum para a Sessão, apesar da tolerância de 30 minutos para o início dos trabalhos.

Dessa forma, comunico que a respectiva matéria será pautada pela terceira vez em Sessão ordinária do Consuni para análise e apreciação, lembrando aos interessados que ela pode ser consultada na página eletrônica da Secretaria dos Conselhos Superiores. A Diretoria de Orçamento (Dorc) coloca-se à disposição para os esclarecimentos necessários."

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2019.

Luiz Pedro San Gil Jutuca

Reitor

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio