código do Google analytics Comitê coordena ações de prevenção e enfrentamento do coronavírus na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Comitê coordena ações de prevenção e enfrentamento do coronavírus na UNIRIO

Comitê coordena ações de prevenção e enfrentamento do coronavírus na UNIRIO

por daniela.oliveira — publicado 08/04/2020 18h47, última modificação 08/04/2020 18h49
Grupo instituído pelo reitor Ricardo Cardoso já iniciou o trabalho de definição das ações prioritárias e de sistematização das atividades internas e externas realizadas durante a pandemia

Por meio da Portaria GR n.336, de 7 de abril de 2020, o reitor da UNIRIO, Ricardo Cardoso, instituiu o Comitê Permanente de Coordenação das Ações Internas e Externas de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, sob sua coordenação.

O grupo tem como atribuições: I) identificar e mapear potencialidades institucionais para definição de ações prioritárias; II) sistematizar as ações acadêmicas e externas realizadas pela UNIRIO durante o período da pandemia; III) aplicar as medidas deliberadas e definidas pelo grupo gestor da Universidade; IV) promover e estimular ações de apoio com a comunidade acadêmica para minimizar problemas decorrentes do isolamento social e seus efeitos negativos na vivência da comunidade acadêmica; V) divulgar campanhas e iniciativas da Comunidade da UNIRIO para o enfrentamento das questões sociais, de saúde e de desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e de inovação derivadas da situação de emergência oriunda da pandemia.

A página www.unirio.br/covid reúne atividades mapeadas e ações já desenvolvidas no âmbito do comitê. Nela também está disponível o plano de ação a ser desenvolvido pelos próximos meses.