código do Google analytics Comissão publica regulamento do processo eleitoral para novos membros da CPPD — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Comissão publica regulamento do processo eleitoral para novos membros da CPPD

Comissão publica regulamento do processo eleitoral para novos membros da CPPD

por Comunicação publicado 07/04/2021 10h34, última modificação 08/04/2021 14h27
Inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 22 e votação acontece no mês de maio

Foi publicado nesta quarta-feira (7) o regulamento do processo eleitoral para a composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UNIRIO, com mandato válido para o biênio 2021-2023. As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 22 até o dia 30 de abril e a votação acontece entre os dias 14 e 24 maio.

Poderá concorrer qualquer integrante efetivo do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal em efetivo exercício na UNIRIO. Cada classe da carreira irá eleger um representante.

As eleições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, via login e senha do Portal de Identificação. Todos os professores do quadro permanente da UNIRIO têm direito a voto, sendo que cada eleitor votará em um representante de sua própria classe docente. O resultado final será divulgado no dia 31 de maio.

Mais detalhes sobre o processo eleitoral podem ser obtidos na página da CPPD.

Sobre a CPPD

Recomposta a cada dois anos, a Comissão Permanente de Pessoal Docente é o órgão de assessoramento do reitor para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Sua atuação abrange distribuição de professores nas unidades acadêmicas, alteração do regime de trabalho docente, e avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional.

O órgão decide, ainda, sobre processos de aceleração da promoção por títulos, avaliação de recurso do desempenho no estágio probatório, e solicitação de afastamento de docentes para fins de estudo, entre outras questões.

registrado em: reitoria

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio