Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Comissão Central de Coleta Seletiva fará diagnóstico sobre descarte de resíduos na UNIRIO

Comissão Central de Coleta Seletiva fará diagnóstico sobre descarte de resíduos na UNIRIO

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/12/2012 00h00, última modificação 07/07/2015 09h23

A partir do dia 18 de dezembro, a Comissão Central da Coleta Seletiva Solidária (3C2S) vai iniciar um diagnóstico sobre o descarte de resíduos nos campi da UNIRIO que possuam comissão local de coleta seletiva (CCET, IBIO, CLA, Reitoria e CCH).

A ação, que integra uma das 49 atividades do Plano de Ação da 3C2S, se estenderá até o dia 18 de janeiro de 2013. Durante um mês, os funcionários da limpeza farão um levantamento sobre tudo que é descartado na Universidade, levando em consideração o volume dos resíduos coletados e o material de que são feitos.

O resultado obtido servirá de subsídios às cooperativas de catadores de materiais recicláveis que responderem ao Edital do Termo de Referência da Chamada Pública, que deverá ser lançado no início de 2013, em atendimento ao Decreto 5940/06, que prevê a coleta seletiva solidária para todos os órgãos federais e a destinação dos resíduos coletados a cooperativas legalizadas.

A ação também ajudará a comissão a conhecer os tipos de resíduos descartados e, desta forma, aplicar técnicas para estimular o consumo consciente entre os integrantes da comunidade acadêmica.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ