código do Google analytics Colóquio debate fascismo social, filosofia e esquerdas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Colóquio debate fascismo social, filosofia e esquerdas

Colóquio debate fascismo social, filosofia e esquerdas

por comunicacao — publicado 30/05/2017 10h55, última modificação 30/05/2017 12h45
Programação inclui conferências com professores de diversas universidades, nos dias 31 de maio e 1º de junho

Hegemonia do capital financeiro, ressureição do populismo na Europa, manifestações pró-impeachment e individualismo na contemporaneidade serão alguns dos temas debatidos no colóquio Fascismo Social, Filosofia e Esquerdas. O evento acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho, nos auditórios do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) e Paulo Freire.

As conferências serão ministradas por professores da UNIRIO, da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Confira a programação.

A colóquio é organizado pelo Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta e pela Faculdade de Filosofia da UNIRIO, com apoio do projeto de extensão A Filosofia e outros saberes; do Instituto Italiano per gli Studi Filosofici; e da revista Quadranti.

O evento é aberto ao público. Ouvintes interessados em receber Certificado de participação devem enviar e-mail até o dia 28 de maio com nome completo, curso e instituição para labfilgm@hotmail.com.

O Auditório do PPGI se localiza no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, situado na Av. Pasteur, 458, Urca. Já o Auditório Paulo Freire fica no Centro de Ciências Humanas e Sociais, no mesmo endereço.

Outras informações pelos telefones 2542-8303/8227.