Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / CLA recebe Batalha de Improvisação de Máscaras

CLA recebe Batalha de Improvisação de Máscaras

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/09/2017 07h30, última modificação 29/09/2017 10h26

Nesta sexta-feira, dia 29, às 17h, a UNIRIO recebe a 8ª Batalha de Improvisação de Máscaras. Alunos e professores se reunirão na Sala Pascoal Carlos Magno, na Escola de Teatro (Palcão), e cerca de 15 atores se lançarão em uma apresentação imprevisível (literalmente), na qual tudo é improvisação.

Já na chegada, o público é convidado a embarcar nessa inédita aventura teatral, sugerindo temas de improvisação a serem sorteados. Como nos antigos programas de auditório, a plateia vota, torce e participa. Tudo pode acontecer.

No início, as equipes são dividas pelo público. A DJ Jojô Rodrigues envolve o espectador ao som de um playlist que por vezes lembra as grandes festas e, com o time formado, o mestre de cerimônias expõe as regras. Para cada prova, há prazos delimitados e objetivos a serem cumpridos. Cada time tem seu grito de guerra e cada espectador, o direito de votar na equipe escolhida e torcer para ela.

Para levar ao palco a Batalha, a diretora, Fabianna de Mello e Souza, conta com a colaboração artística de Ana Achcar, a diretora e coordenadora do Núcleo do Ator e professora da UNIRIO, onde desenvolve pesquisa sobre a máscara como instrumento de treinamento e formação do ator há mais de 20 anos.

A Batalha conta ainda com a participação de cerca de 20 atores de diversas formações e territórios. Nesta edição, irão participar diversos alunos e ex-alunos da UNIRIO.

A Escola de Teatro se localiza no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca).


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio