código do Google analytics Cineclube Leila Ribeiro exibe o filme 'Asas do Desejo' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Leila Ribeiro exibe o filme 'Asas do Desejo'

Cineclube Leila Ribeiro exibe o filme 'Asas do Desejo'

por Comunicação publicado 27/09/2022 14h18, última modificação 21/12/2022 11h14
Sessão seguida de debate acontece na quinta-feira (29), a partir das 19h

O filme Asas do Desejo (Wim Wenders, 1987) será a atração do próximo encontro do Cineclube Leila Ribeiro. A atividade acontece na quinta-feira (29), a partir das 19h.

O filme retrata a história do anjo Damiel, que acaba se apaixonando pela solitária trapezista Marion e agora deseja experimentar a vida no mundo físico. Ele encontra algumas palavras de sabedoria no ator Peter Falk e crê que pode ser possível assumir a forma humana.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cineclubeleilaribeiro@gmail.com. O link para acesso ao ambiente do encontro será enviado para o e-mail dos inscritos uma hora antes da atividade.

Sobre o projeto

O Cineclube Leila Ribeiro busca proporcionar um ambiente de debates entre profissionais da informação, bibliotecários, arquivistas, professores, museólogos, estudantes e pesquisadores de pós-graduação. Realizada por meio de encontros mensais, a iniciativa busca fomentar a interlocução interdisciplinar sobre assuntos de interesse da Ciência da Informação e da Memória Social, a partir do compartilhamento da experiência cinematográfica.

Além de potencializar debates, o Cineclube intenciona também valorizar a prática cineclubista, que em 2021 completou 100 anos de existência, desde seu surgimento na França. O projeto faz também homenagem à professora e pesquisadora da UNIRIO Leila Beatriz Ribeiro, cujo trabalho contribuiu para florescer o diálogo entre os estudos informacionais, a memória social e o audiovisual.

registrado em: Arte e Cultura na UNIRIO