código do Google analytics Cineclube Educação é Política irá exibir curta-metragem 'Adolescer' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Educação é Política irá exibir curta-metragem 'Adolescer'

Cineclube Educação é Política irá exibir curta-metragem 'Adolescer'

por Comunicação publicado 23/11/2022 18h32, última modificação 25/11/2022 08h56
Evento acontece no próximo dia 1º e as inscrições possuem vagas limitadas

O projeto de extensão Educação é Política está com inscrições abertas para seu próximo encontro. No próximo dia 1º, às 18h30, o cineclube do projeto irá exibir o curta-metragem Adolescer (Gustavo Moraes, 2022).

O filme conta a história da transformação vivida por jovens da periferia da Grande Vitória, que estudavam em uma escola desacreditada pela comunidade. Apesar de toda a adversidade, esses jovens encaram o desafio de entrar na vida adulta e vão em busca de um futuro melhor.

As inscrições para assistir ao curta e participar do debate deverão ser feitas por meio de formulário eletrônicoApós a exibição, haverá um debate com a presença do diretor Gustavo Moraes. O debate da atividade também poderá ser acompanhado on-line pelo canal audiovisual Gepetec UNIRIO

A exibição será presencial, com vagas limitadas, no Auditório Paulo Freire (Avenida Pasteur, 456, Urca). Os organizadores solicitam o uso de máscaras. Haverá emissão de certificados para os participantes.

 

Educação é Política

O projeto de extensão Educação é Política é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) desde 2017. O objetivo é discutir o papel eminentemente político da educação, buscando denunciar aspectos excludentes e autoritários de algumas práticas e promover a dimensão dialógica, participativa, crítica e intercultural que podem permear estes processos.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio