código do Google analytics Cineclube Direitos Humanos apresenta o filme ‘Missionários’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Direitos Humanos apresenta o filme ‘Missionários’

Cineclube Direitos Humanos apresenta o filme ‘Missionários’

por comunicacao — publicado 12/11/2014 15h10, última modificação 13/11/2014 08h23
Sessão, seguida de debate, acontecerá no dia 19 de novembro, às 14h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Urca

Na próxima quarta-feira, 19 de novembro, será realizada mais uma sessão do Cineclube Direitos Humanos, que exibirá o filme Missionários (2005), de Cleisson Vidal e Andrea Prates.

Em seguida, haverá um debate com a professora da Escola de Teatro da UNIRIO Viviane Narvaes, coordenadora do Programa de Extensão Teatro na Prisão.

O documentário Missionários retrata o sonho, as dificuldades e a perseverança de três detentos, André, Paulo e Luciano, para formar uma banda de rock. Nesse contexto, são tratados assuntos como vida no cárcere, família, sexo, preconceito, arte, ressocialização e sistema prisional brasileiro.

A exibição terá início às 14h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais da UNIRIO (Av. Pasteur, 458, Urca). A entrada é franca.

O Cineclube Direitos Humanos é promovido pelo Laboratório de Comunicação e História (LaCHi), do Departamento de Ciências Sociais da UNIRIO, sob responsabilidade dos professores Rafael Fortes e João Paulo Macedo e Castro.