NAU

Você está aqui: Página Inicial / CineClube Direito em Movimento exibe o filme ‘Menino 23’

CineClube Direito em Movimento exibe o filme ‘Menino 23’

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/09/2016 18h34, última modificação 27/09/2016 18h34

O CineClube Direito em Movimento apresenta nesta quinta-feira, dia 29, o filme Menino 23, dirigido por Belisario Franca. A exibição acontece às 18h30 no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - Cine Odeon, e será precedida por debate. A entrada é franca.

Realizado mensalmente, o cineclube é resultado de parceria entre a Liga Acadêmica de Ciências Criminais (Laccrim) – projeto de extensão da UNIRIO –, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), a Organização de Advogados do Brasil - Rio de Janeiro (OAB/RJ), a Defensoria Pública do Estado, a Fundação Escola da Defensoria Pública, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat), a Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb OAB/RJ), a Comissão da Justiça do Trabalho (CJT OAB/RJ) e o coletivo Justiça Negra Luiz Gama.

O objetivo é proporcionar ao espectador a experiência de assistir a obras de grande relevância do cinema mundial, com temas relacionados ao direito e à história. O filme deste mês aborda temáticas como racismo, trabalho escravo e apologia ao nazismo.

O Cine Odeon fica na Praça Floriano, 7 – Centro.

Sobre a Laccrim

Coordenada pelas professoras Verônica Wander Bastos e Elizabeth Sussekind, do Departamento de Direito Positivo da Escola de Ciências Jurídicas da UNIRIO, a Liga Acadêmica de Ciências Criminais visa complementar a formação dos alunos da graduação por meio de atividades que atendam os princípios do tripé ensino, pesquisa e extensão. Seu objetivo central é complementar, atualizar, aprofundar e difundir conhecimentos nas ciências criminais, estendendo à sociedade serviços advindos das atividades de ensino e de pesquisa.

Buscando estender serviços à comunidade e solucionar problemas socioculturais, sob a perspectiva jurídica, a Laccrim oferece aulas e cursos aos seus membros, colocando o aluno de graduação em primeiro lugar para que ele possa usar seus conhecimentos em prol da sociedade, principalmente dos grupos considerados vulneráveis. O objetivo é tornar o aluno da UNIRIO protagonista da produção e difusão do conhecimento por meio de apresentações e produção de material.