código do Google analytics Cine CCH exibe “O último dançarino de Mao” — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Cine CCH exibe “O último dançarino de Mao”

Cine CCH exibe “O último dançarino de Mao”

por diogo.martins publicado 11/09/2013 00h00, última modificação 15/08/2014 14h00

Durante a Revolução Cultural implementada na China por Mao Tsé Tung, o menino Lin Cunxin, de 11 anos, foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas (Estados Unidos) ele se apaixona por uma mulher nativa. Dois anos mais tarde, se torna o primeiro bailarino do Houston Ballet e o principal artista do Australian Ballet.

A história é contada no filme “O último dançarino de Mao” (2009, Bruce Beresford), que será exibido pelo Cine CCH na próxima terça-feira, dia 17, às 18h30, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, Urca). Após a sessão, haverá debate com convidados.

O projeto

O projeto Cine CCH traz, a cada mês, um filme de valor estético reconhecido em diferentes gêneros, culturas, países e temáticas, abordando o cinema como linguagem que contribui para a formação dos sujeitos. A cada encontro é promovido um debate mediado por convidados, ou pelos organizadores e parceiros do projeto. O cineclube tem seções gratuitas, sempre realizadas no auditório Paulo Freire.

Os eventos são organizados pelo Grupo de Pesquisa Cinema e Narrativas (GEPCIN/UNIRIO), em parceria com o projeto Cine Drops UNIRIO: Clube de Cinema em Gotas, o Cinema para Aprender e Desaprender (CINEAD), e o Cineclube ANKITO.

Outras informações pelo blog http://www.cinecch.blogspot.com.br ou pela página do Cine CCH no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cine-CCH/177310895673920.

registrado em: Eventos, Cine CCH