código do Google analytics Cine CCH exibe “O último dançarino de Mao” — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cine CCH exibe “O último dançarino de Mao”

Cine CCH exibe “O último dançarino de Mao”

por diogo.martins publicado 11/09/2013 00h00, última modificação 15/08/2014 14h00

Durante a Revolução Cultural implementada na China por Mao Tsé Tung, o menino Lin Cunxin, de 11 anos, foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas (Estados Unidos) ele se apaixona por uma mulher nativa. Dois anos mais tarde, se torna o primeiro bailarino do Houston Ballet e o principal artista do Australian Ballet.

A história é contada no filme “O último dançarino de Mao” (2009, Bruce Beresford), que será exibido pelo Cine CCH na próxima terça-feira, dia 17, às 18h30, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, Urca). Após a sessão, haverá debate com convidados.

O projeto

O projeto Cine CCH traz, a cada mês, um filme de valor estético reconhecido em diferentes gêneros, culturas, países e temáticas, abordando o cinema como linguagem que contribui para a formação dos sujeitos. A cada encontro é promovido um debate mediado por convidados, ou pelos organizadores e parceiros do projeto. O cineclube tem seções gratuitas, sempre realizadas no auditório Paulo Freire.

Os eventos são organizados pelo Grupo de Pesquisa Cinema e Narrativas (GEPCIN/UNIRIO), em parceria com o projeto Cine Drops UNIRIO: Clube de Cinema em Gotas, o Cinema para Aprender e Desaprender (CINEAD), e o Cineclube ANKITO.

Outras informações pelo blog http://www.cinecch.blogspot.com.br ou pela página do Cine CCH no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cine-CCH/177310895673920.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio