código do Google analytics Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para seleção de bolsistas de mestrado profissional nos EUA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para seleção de bolsistas de mestrado profissional nos EUA

por comunicacao — publicado 14/01/2014 14h10, última modificação 16/01/2014 15h17
Prazo se encerra no dia 31 de janeiro

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para seleção de bolsistas de mestrado profissional em instituições de ensino superior nos Estados Unidos pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Nesta chamada pública poderão ser concedidas até mil bolsas de estudos em cursos de mestrado profissional nos EUA, com duração de até dois anos acadêmicos. O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2014.

A Capes arcará com os custos referentes às taxas escolares e à concessão da bolsa, no valor de US$ 1.150 mensais, pagos diretamente ao bolsista. Serão também concedidos auxílio-instalação, auxílio seguro-saúde e auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído a graduação, após 1998 ou com previsão de conclusão antes de agosto de 2014, em curso de nível superior reconhecido pelo MEC, em áreas de formação afins com as áreas do Programa CsF.

Além disso, quem quiser concorrer a uma bolsa deve ter nacionalidade brasileira e apresentar um dos testes de proficiência de língua inglesa válido, de acordo com o edital. Conforme exigência das instituições americanas, o candidato deverá apresentar ainda o teste Graduate Record Examination (GRE). Os candidatos que não atingirem a proficiência mínima exigida ou que não obtiverem a nota mínima no GRE previstas no edital estarão automaticamente eliminados da seleção.

Acesse o edital.

(Com informações da Capes)