código do Google analytics Ciência aberta será tema de seminário internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Ciência aberta será tema de seminário internacional

Ciência aberta será tema de seminário internacional

por comunicacao — publicado 13/08/2014 14h10, última modificação 13/08/2014 14h07
Cead é uma das organizadoras do evento, que acontece na próxima semana, em Botafogo

Debater sobre abordagens, práticas, perspectivas e barreiras para a ciência aberta é o objetivo do seminário internacional Ciência Aberta, questões abertas, que se inicia na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, e se encerra na sexta, 22. O evento acontecerá no Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

O evento é aberto a todos os interessados em discutir a temática da ciência aberta e suas manifestações, como acesso aberto a publicações científicas; ferramentas científicas, dados científicos e recursos educacionais abertos; ciência cidadã; wikipesquisa; entre outras.

Coordenação de Educação a Distância (Cead) da UNIRIO é uma das organizadoras do seminário, em parceria com o Laboratório Interdisciplinar sobre Informação e Conhecimento (Liinc); a Open Knowledge Brasil; a Coordenação de Ensino e Pesquisa Ciência e Tecnologia da Informação do IBICT; e o Grupo de Trabalho Ciência Aberta.

Nos dias 18 e 19, serão realizadas oficinas voltadas à troca de experiências e à discussão de projetos e redes colaborativos em ciência aberta. De 20 a 22, a programação será organizada em sessões temáticas, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.

O Auditório Ministro João Alberto Lins de Barros se localiza na Rua Lauro Muller, 455, térreo, Bairro Botafogo.

O programa do seminário, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis na página http://www.cienciaaberta.net/encontro2014/.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio